quinta-feira, 9 de abril de 2015

HISTÓRIAS DE FAMÍLIA

HISTÓRIAS DE FAMÍLIA

O comportamento das crianças e, consequentemente dos jovens, é reflexo das atitudes da família, por isso é importante que os professores saibam sobre a história de vida dos alunos. É preciso conhecer o aluno e a família porque, quando você conhece, é mais fácil compreender os problemas deles.
Solicitar às famílias que escrevam sobre sua composição, sua rotina, seus desejos, é uma das formas de conhecê-las:

ALANAH
Minha família é muito grande e barulhenta. Moramos no campo e dividimos as tarefas.
Viajamos nas férias para Manoel Viana e trabalhamos muito durante o ano. Os filhos ficam com babá.
Temos bichos de estimação: seis cachorros.
Há muito respeito, muito amor, há atenção e há muito diálogo.

ANA CAROLINE

A minha família é pequena e caseira. Moramos na cidade.
Ela é muito feliz porque ama tudo o que faz.
Divide as tarefas da casa.
Não viajamos nas férias.
Minha família trabalha bastante e não deixa os filhos com babá ou na creche.
Temos bichinhos de estimação: dois cachorros.
Na minha família há muito respeito, muito amor, bastante atenção e muito, muito diálogo!

ANIELI

Somos uma família pequena e gostamos de ficar em casa nas horas de folga.
Meus pais trabalham muito. Nas férias, saímos viajar, para visitar parentes que moram longe.
Também dividimos as tarefas de casa.
Eu, Anieli, fico com minha avó para os meus pais ir trabalhar.
Temos nossos bichos de estimação.
Que Deus nos dê sempre muita força!

DIANE

GABRIEL
A minha família é pequena: sou eu, meu irmão e meus pais. Somos caseiros e silenciosos. Moramos na cidade.
Somos felizes porque dividimos as tarefas de casa.
Não viajamos nas férias porque meus pais trabalham muito.
Temos dois gatos e um cachorro. Gostamos muito deles e brincamos muito!

GIOVANA G.

Em minha casa moram três pessoas: eu, meu pai e minha mãe, então, minha família é pequena. Somos caseiros e silenciosos. Moramos em uma casa na cidade.
Somos felizes, porque temos tudo o que precisamos. Dividimos as tarefas da casa. Passeamos nas férias.
Meus pais trabalham bastante e eu fico com minha avó e minhas duas cadelinhas: Mel e Lili.
Em meu lar tem amor, respeito, diálogo e atenção!

GISELE

Minha família é grande, festeira e barulhenta. Nós moramos na cidade, bem fora do centro.
Nossa família é feliz! Costumamos sair todos juntos e conversar antes de fazer alguma coisa. No fim de semana, nós dividimos as tarefas, porque no dia de semana, nós trabalhamos em horários diferentes.
Nas férias, nós não costumamos viajar, porque pegamos férias em dias diferentes.
Minha filha Gisele fica com o pai de manhã e de tarde vai à aula. Meu filho Luiz vai de manhã na aula e de tarde no Senai.
Nós temos dois bichos de estimação: um cachorro chamado Kiko e uma cadela chamada Pati. Nós educamos eles, brincamos e vacinamos.
Nós trabalhamos muito para poder dar uma vida melhor aos filhos e irem para um bom caminho!

JEAN CARLOS

A minha família é pequena. É festeira e caseira.
Moramos na cidade.
Minha família é muito feliz.
Nós dividimos as tarefas.
Viajamos, nas férias, para os meus avós.
Trabalhamos o suficiente. Minha mãe cuida de nós, os filhos. Em casa, temos um cachorro e uma cocota.
Há muito respeito em nossa família. Amor temos de sobra, somos todos muito amados! Também há muita atenção entre um e outro. Tem muito diálogo, pois conversamos bastante e sempre que um precisa falar, o outro escuta.
É isso aí a minha família!

JOÃO
A minha família é grande. Gosta de festa, mas também é caseira.
Moramos na cidade.
Somos muito felizes, porque temos casa, comida, roupa e saúde.
Nas férias, viajamos para Santa Catarina.
Meus pais trabalham bastante.
Temos 3 cachorros e um passarinho como animais de estimação.
Na minha família, todos se respeitam e se amam muito. Costumamos conversar bastante!

LETÍCIA

Minha família é grande e festeira. Eu moro na cidade e sou muito feliz, porque sou amada!
Na minha casa, todos dividem as tarefas.
Nas férias viajamos para a casa da minha avó e para a praia.
Minha família trabalha muito e, por isso, fico algumas manhãs na minha vó.
Tenho um gato e um coelho de estimação e cuido muito bem deles!

MARIA EDUARDA
Minha família é pequena e gosta de festa. Moramos na cidade de Panambi.
Sou feliz. Eu gosto de ajudar nas tarefas da casa, arrumando o meu quarto.
Nas minhas férias, vou para casa da vó.
Meu pai e minha mãe trabalham muito. Eu fico com minha tatá.
Temos cachorro e peixe como animal de estimação.
Na minha família há respeito, amor e atenção.

MARIHA
Minha família é grande e gosta de muito de festa. Uns moram na cidade e outros no interior.
Somos felizes porque somos unidos.
Cada um tem sua tarefa.
Nas férias, uns viajam e outros ficam com a família, em casa.
Trabalhamos bastante, pois é necessário. Alguns filhos ficam com os pais, outros ficam em creches.
Quase todos têm cachorro como animal de estimação.
Temos muito respeito e amor uns pelos outros. Com uma boa conversa, tudo dá certo.

MATEUS

A nossa família é grande, festeira e barulhenta. Algumas pessoas moram na cidade e outras no campo.
A nossa família é muito feliz, porque todos se amam e todos têm saúde. A nossa família divide as tarefas.
Alguns da nossa família viajam nas férias. Quase sempre vão à praia. E outros não. A nossa família trabalha bastante.
Aqui em casa nós temos cinco gatos e dois cachorros.
Nós temos muito respeito e atenção e também bastante diálogo!

MATHIAS

Minha família é grande. Ela não é festeira, nem barulhenta. A minha mãe é caseira, mas os outros, não.
Minha família mora na cidade e é feliz!
Minha família divide as tarefas e não viaja nas férias. Meu pai trabalha no estúdio de música e minha mãe trabalha em casa e cuida dos filhos, por isso, não precisa babá.
Eu tenho um gato.
Minha família se gosta!

PEDRO
Minha família é pequena. Sou eu, minha mãe e meu pai. Nossa família é festeira e moramos na cidade.
Nossa família é feliz porque nós temos saúde e Jesus no coração.
De manhã, eu e meu pai ficamos em casa. Acordamos, tomamos café e depois eu trato os meus cachorros e peixes. O meu pai limpa o pátio e faz o almoço. Minha mãe está trabalhando fora. Quando ela chega, vai limpar a casa e lavar as roupas.
Nas férias, fomos viajar para as Thermas de São João, em Santa Catarina. Durante o ano, trabalhamos muito.
De manhã eu fico com meu pai e de tarde eu vou para a Escola.
Tenho dois cachorros, o Bobi e a Pepa, e um pintinho.
Na hora do meio dia, sentamos juntos para conversar, trocar ideias e brincar um pouco.

RAFAELA

A minha familia é grande, caseira e barulhenta. Moramos na cidade.
A minha familia é feliz porque somos uma familia unida. Dividimos as tarefas.
Não viajamos nas férias porque trabalhamos muito. Os filhos sempre ficam com uma babá.
Temos tres cachorros.
Sempre que a minha mae tem tempo, nós conversamos sobre tudo.

RAFAEL

Oi, meu nome é Rafael e a minha família é pequena, apenas 4 pessoas. Somos uma família caseira. Moramos no interior.
Somos felizes, porque temos saúde e amor.
Cada um tem suas tarefas.
Não viajamos nas férias, porque nós sempre temos coisas para fazer.
Quando não estou na Escola, eu fico com os meus pais.
Temos gatos e cachorros.
Na nossa família, sempre nos respeitamos. Temos sempre muito amor, atenção e muito diálogo.

RICHARD

A minha família é grande e barulhenta. Também é caseira. Moramos na cidade.
A minha família é feliz!
Cada um arruma seu quarto.
Nas férias, vamos lá na casa da vó passear.
Minha mãe trabalha em casa. Não temos bichos de estimação.
Na minha família, um tenta respeitar o outro e dialogamos. Sempre há amor e atenção um com o outro!

THAUANE
Minha família é grande. Tenho bastante tios. É muito festeira.
Eu moro na cidade, mas nas férias sempre vou para a praia com meus pais. Sou muito feliz!
Eu ajudo minha mãe e meu irmão. Ele ainda não vai na creche.
Eu tenho um cachorro de estimação.
A base da minha família é feita de amor, respeito e diálogo!

VICTOR

VINÍCIUS

A minha família é pequena. Somos mais caseiros. Moramos na cidade de Panambi.
Somos felizes!
Eu ajudo meus pais nas tarefas da casa.
Passamos as férias nos meus avós, no interior.
Meus pais trabalham. Minha mãe fica comigo de manhã em casa. Ela trabalha a tarde e a noite.
Temos um cachorrinho.
Somos uma família unida e nos amamos.

VITÓRIA

A minha família é grande e muito festeira. Moramos na cidade.
É uma família feliz, porque somos unidos e temos muito amor e carinho.
Nós dividimos todas as tarefas.
Nas férias nós vamos viajar sempre para casa de parentes.
Trabalhamos o suficiente para viver.
A minha filha Vitória fica com a avó.
Temos uma linda gatinha de animal de estimação.
Na minha família há respeito, há amor e há diálogo.
Assim é a minha família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário